João Fonseca sente desconforto no ombro a seis dias de Wimbledon
O tenista brasileiro João Fonseca, número 27 do mundo, com dores no ombro direito nesta terça-feira (23), está fora do torneio ATP 250 de Eastbourne, que começou na segunda-feira e serve como preparação na grama antes de Wimbledon (29 de junho a 12 de julho).
"Após sentir um leve desconforto no ombro direito, minha equipe e eu decidimos, por precaução, não disputar o torneio em Eastbourne", escreveu o brasileiro em seu Instagram.
"O objetivo é chegar na melhor forma possível a Wimbledon", acrescentou o tenista de 19 anos, que eliminou Novak Djokovic em Roland Garros em maio e é um dos talentos mais promissores do circuito ATP, ao lado do espanhol Rafael Jódar e do tcheco Jakub Mensik.
Eliminado em sua estreia no ATP 500 de Halle em meados de junho, João Fonseca chegou à terceira rodada de Wimbledon em 2025.
G.Reyes--ECdLR